Poder para produzir.
A nossa vida na presença de Deus é como plantar sementes e esperar a germinação. Temos que sermos iguais a um lavrador que escolhe a semente, lavra a terra, lança nela a semente e espera o germinar e os frutos.
Assim é a nossa vida na presença de Deus. Semeamos sementes. E as sementes são a Palavra de Deus. Sementes de felicidade, sucesso, saúde e paz. Cada pessoa tem dentro de si mesma o poder de multiplicar a semente, basta somente crer e plantá-las no coração. “Escondi a Palavra de Deus em meu coração para não pecar contra Ti.”
Quando passamos a usar a Palavra de Deus como semente em nossa vida, passamos de derrotados a vitoriosos, falando como Deus fala, vendo como Deus vê e agindo como Deus age.
O poder de Deus é liberado quando estamos em sintonia com sua Palavra. Ao invés de mostrar ao nosso inimigo que ele está vencendo a luta, temos que mostrar que Deus é maior e confiamos nele. De que maneira? Plantando a semente. Que semente? A Palavra de Deus. Como? Pronunciando em cada momento de luta, de ataque do inimigo, a Palavra de Deus.
Aquilo que sai de nossa boca é a semente de confiança! Tudo posso naquele que me fortalece. O senhor é o meu Pastor... Não temerei mal algum... Deus está comigo, não estou sozinho e nem desamparado... O senhor supre todas as minhas necessidades...
Agindo, assim, no momento do ataque estamos fortalecendo nosso sistema de defesa e crendo que o Senhor é maior. Com isto a confiança passa a fazer parte do nosso viver e em pouco tempo estaremos produzindo frutos dignos de vitoriosos pela Palavra de Deus: Somos mais do que vitoriosos.
Basta começar a plantar, sua vida depende do que você fala, ou exaltamos a Deus que merece todo louvor e adoração ou exaltamos ao inimigo. Tome posse e comece a praticar.