Deus é bom, compassivo, misericordioso. O desejo dele para sua vida é que você desfrute de sua plenitude e vontade que é boa, perfeita e agradável. Uma vida em abundância.
Temos que como cristãos que somos deixar de lado a tradição religiosa e a ideias teológicas complexas e aproximar-se de Deus para experimentar o seu agir em nossas vidas. Deus é Pai e como pai deseja o melhor para seus filhos que somos nós.
Temos que entender os princípios de Deus, ou seja, a sua vontade para nós, começar a vivenciar a presença dele em nossas vidas em todos os sentidos.
Como conseguiremos tal fato? Primeiro é preciso mudar a direção, crendo que Deus é presente e que não usa chicote. Crer que Ele é fiel, que não desampara e nem deixa ninguém confundido e nem envergonhado.
Começar a exercitar a fé no sentido de saber que a Palavra de Deus escrita na Bíblia é a palavra viva e eficaz, que não muda. Sendo a palavra de Deus real temos que começar a colocar a nossa esperança nela. Começar a semear a boa semente: A Palavra de Deus.
Nosso pensamento, nossa mente devem estar cheios da Palavra de Deus. Saber que foi Ele que nos escolheu e amou primeiro. Que ele é o nosso pastor, o nosso refúgio, a nossa segurança, o nosso socorro bem presente na hora da angústia. Temos que olhar as circunstâncias da visão de Deus, do modo que a Palavra de Deus observa.
Agindo dessa forma, seremos transformados de glória em glória; descobriremos, ainda, um novo estilo de vida, baseado nas promessas de Deus a nosso respeito. Sabendo que cada promessa diz respeito a você em particular, cada um de nós passa a olhar para Deus de forma diferente: não um Deus distante, mas um Deus presente em nossas vidas.
Somos novas criatura, povo adquirido, propriedade santa para experimentar a vontade de Deus nesta terra. Comece a desfrutar de um novo modo de vida: baseado e alicerçado na Palavra de Deus.